PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS - ESTACIO-FIC


O Centro Universitário Estácio do Ceará, reconhecendo seu papel de produção de conhecimento apresenta suas publicações. Os trabalhos apresentados nestas publicações refletem as pesquisas realizadas pelo corpo docente e discente de nossa instituição e de instituiçoes parceiras.

Agradecemos sua visita e o interesse pelo trabalho desenvolvido no Centro Universitario Estácio do Ceará (Estácio-FIC).

 

Revista do Centro Universitário Estácio do Ceará

ANIMA

A Anima é uma revista de caráter multidisciplinar que busca atender um espectro abrangente de domínios do conhecimento. O público-alvo da Anima é composto por professores, pesquisadores e estudantes da comunidade acadêmica  que se propõem a divulgar o resultado de estudos.
Com uma linha editorial que contempla a diversidade de enfoques  e abriga temas que a tornam um espaço múltiplo de debate acadêmico.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista CORPVS

CORPVS

A CORPVS é um periódico especializado que tem como finalidade publicar contribuições científicas originais sobre temas relevantes, divulgar e propiciar o intercâmbio de informações científicas e tecnológicas nas áreas do conhecimento de ciências biológicas e da saúde.
Disponível para receber contribuições a CORPVS está aberta à participação e colaboração de toda a comunidade científica e buscará ampliar o seu alcance, na medida em que acolher os resultados de experiências pedagógicas e da vivência no ensino-aprendizagem das ciências biológicas e da saúde.

ISSN 1980-9166

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Capital Intelectual

CAPITAL INTELECTUAL

Revista da Área Contábil do Centro Universitário Universitário Estácio do Ceará. A revista possui periodicidade trimestral e apresenta conteúdo acadêmico produzido por docentes, discentes e parceiros do Centro Universitário Estácio do Ceará (Estácio-FIC) .

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Pós-Graduação Estácio

PÓS-GRADUAÇÃO ESTACIO

A  Revista Pós-Graduação Estácio é uma publicação dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu da Estácio.  A proposta da revista é propiciar a reflexão, a produção e difusão do conhecimento gerado por discentes e docentes dos cursos de pós-graduação da Estácio. Para tanto, a política editorial da revista contempla produções das áreas de Direito, Gestão, Humanas, Saúde e Tecnologia, além dos estudos que apresentem interface com estas áreas. A revista possui periodicidade trimestral e o leitor terá  acesso on-line gratuito a todo o conteúdo publicado. O título abreviado da revista é RPGE, forma que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

REVISTA REFERENDUM - Revista Jurídica do Centro Universitário Estácio do Ceará

REFERENDUM

REVISTA REFERENDUM – Revista Jurídica do Centro Universitário Estácio do Ceará é um periódico especializado, exclusivamente virtual, que tem como finalidade publicar contribuições científicas originais sobre temas relevantes, divulgar e propiciar o intercâmbio de informações científicas e tecnológicas nas áreas do conhecimento do Direito. 
Disponível para receber contribuições, a REVISTA REFERENDUM está aberta à participação e colaboração de toda a comunidade científica e buscará ampliar o seu alcance, na medida em que acolher os resultados de experiências pedagógicas e da vivência no ensino-aprendizagem na área Jurídica.
A revista aceita colaborações na forma de pesquisas inéditas ou artigos originais, artigos de revisão, relatos de casos, resenhas e ensaios e está aberta à participações globalizadas e intercâmbios que agreguem valor à mobilização do conhecimento para a comunidade e sociedade.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista dos Cursos da Área de Comunicação e Artes do Centro Universitário Estácio do Ceará

REVER

A revista REVER visa divulgar estudos na área de Comunicação Social e Artes, promover a discussão acadêmica relacionada a estas áreas, com predileção por abordagens contemporâneas dos fenômenos comunicacionais. Trata-se, portanto, de uma publicação aberta às reflexões sobre processos da comunicação mediática, linguagens e cultura. Tem como objetivo ser um importante veículo publicado no Brasil para divulgação de pesquisa de qualidade na área.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar